quinta-feira, novembro 25, 2010

Feliz dia de Ação de Graças

Happy Thanksgiving!!


Hoje estamos comemorando o Dia de Ação de Graças. Este e' o dia em que festejamos em agradecimento  `a Deus por todas as coisas boas que temos na nossa vida. Tudo começou no ano de 1620, com o sucesso da primeira colheita no "novo mundo". Depois de muito fracasso, os colonos ingleses, com a ajuda dos índios, colheram pela primeira vez os frutos da nova terra. Fizeram um grande banquete para comemorar. Usaram mesas enormes do lado de fora de suas casas simples e convidaram os índios a participarem do seu primeiro jantar feito completamente da colheita e animais da região, como peru selvagem, pato, peixe, abobora,macas,batata e milho. Juntos agradeceram a Deus pela colheita,pela família, a esperança da nova terra que habitavam e pelos seus amigos, os índios.
Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no Outono, após a colheita.

O presidente FranklinRosevelt, em 1939 instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal. o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.(Wikipedia)

Hoje, no pais todo, milhares de pessoas se deslocam de seus vários estados ou mesmo
países para festejarem juntos `as suas famílias o Dia de Ação de Graças. Reunidos diante da mesa de jantar (que consiste de peru, purê de batatas,caçarolas.milho e batata doce,entre outras coisas), agradecem a Deus as benções recebidas. Depois do jantar,saboreiam as sobremesas tradicionais que refletem os frutos da colheita : torta de maçã  e abobora

Mas  a estrela do jantar e'  mesmo o peru.

Mesmo sendo uma tradição americana, não e' preciso um dia especial para agradecermos nossas bençãos.

Feliz Dia de Ação de Graças !!!

Nenhum comentário: