segunda-feira, janeiro 11, 2010

Panqueca spray








O empresário norte-americano Sean O’Connor era, em 2001, sócio de um bar em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, chamado Thee Parkside. O bar apresentava bandas de punk rock e servia lanches e outras comidas mais pesadas. Mais tarde, eles encurtaram o menu para servir apenas beliscos e lanches menores, e durante uma experiência com chantilly em lata e funnel cake – uma espécie de bolinho de chuva em que a massa é expelida ao óleo quente por um tubo – O’ Connor teve a ideia de colocar a mistura da massa de panquecas em latas pressurizadas para o preparo rápido do prato, muito comum nos cafés-da-manhã dos norte-americanos.



Em 2005, O’Connor, com 38 anos, deixou o negócio de restaurantes e patenteou o Batter Blaster: uma lata pressurizada com massa de panquecas e waffle com uma tampa semelhante ao spray de chantilly. Os meses que seguiram foram uma correria para divulgar o produto. Para isso, O’Connor contou com propaganda boca-a-boca, contatos e manobras publicitárias, que envolveram percorrer quase 290 mil quilômetros em um trailer para apresentá-lo em feiras diversas e obter um recorde no Guiness ao juntar um time e fazer 76.382 panquecas em oito horas. O produto, disponível pelo equivalente a R$ 8,60, conseguiu render quase R$ 26 milhões em 2008, e O’Connor espera que o rendimento deste último ano de 2009 ultrapasse os R$ 33 milhões.
Vi no:marketingnacozinha

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