sexta-feira, janeiro 15, 2010

Internet solucionou quase 50% dos atendimentos no Procon de Porto Alegre em 2009

  E ainda tem gente que ainda nao gosta da net!!!!
A internet foi responsável pela solução de quase metade dos atendimentos do Procon de Porto Alegre em 2009. Das cerca de 24 mil demandas recebidas pelo órgão de defesa do consumidor na capital do Rio Grande do Sul, 47,6% foram resolvidas no site, por meio do Atendimento Eletrônico. No final de 2008, o índice estava em 25%.

Após receber o pedido, o Procon faz a mediação do conflito via web e encaminha ao consumidor o resultado dos procedimentos por e-mail ou telefone, no prazo de até 10 dias.

Dentre as reclamações dos consumidores, o segmento de Serviços Essenciais - que reúne fornecedores de telefonia e energia elétrica - representa 25,63% do total. A área Serviços Privados - composta por empresas de TV por assinatura e provedores de internet - tem 17,87% das reclamações.





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