segunda-feira, janeiro 18, 2010

França se junta à Alemanha contra o Internet Explorer



Depois da Alemanha recomendar a troca do Internet Explorer por outros navegadores de internet inspirou a França a adotar a mesma medida. Ambos os países estão incentivando seus cidadãos a não utilizar o browser, cuja falha foi utilizada nos ataques contra Google e outas empresas em dezembro.
        
A própria Microsoft reconheceu a falha, mas ainda não liberou correções de segurança.
       
O ataque, chamado de Operação Aurora, mirou em dados pessoais de empresas e organizações. No caso da Google, os crackers estavam atrás de informações em contas de e-mail de ativistas dos direitos humanos na China.
       
Como recomendação, a Microsoft orienta o upgrade para versões mais novas do Internet Explorer 6. Analistas, porém, apontam que a falha ocorre em todas as versões do browser.
        
Na realidade, o consultor sênior da empresa de segurança Sophos, Graham Chuley, disse ao site V3 que a troca de navegador pode causar mais problemas para os usuários – no caso de sair do IE para outro. Para Chuley, se as área de TI das empresas, ou mesmo os usuários domésticos, não estiverem familiarizados com os novos softwares, não há muito motivo para a troca.
            
Ele acrescenta o fato de que certas aplicações específicas, projetadas para o IE, também podem rodar com dificuldade em outros browsers.



Copiado&Colado:infosfera

Bem!!Eu já não uso a muito tempo só em questões de necessidade.

Nenhum comentário: