sábado, agosto 27, 2011

Cimento de Cânhamo

  É Alternativa Ecológica para a Construção Civil

 

  Em clima de Copa do Mundo e Olimpíadas o Brasil foi transformado em um imenso canteiro de obras. Sem entrar no mérito dos escândalos que envolvem grande parte destas obras – que merecem uma reflexão a parte – podemos debater aqui no CannaBusiness como o Hemp poderia dar um toque ecologicamente correto nestes grandes empreendimentos.

O leitor que não perde um post da Hempada certamente já conhece o Hemcrete, o concreto inglês feito com fibra de cânhamo que conquistou a economia sustentável. Ele nasceu como alternativa ao cimento tradicional, que sozinho é responsável por 7% das emissões de CO2 na atmosfera do nosso Planeta.

De acordo com o fabricante Tradical o Hemcrete é capaz de absorver até 110 kg de CO2 por cada m3 de parede construída, além de não apodrecer e ser totalmente reciclado. Isso significa que ele pode ser utilizado até como fertilizante quando a obra for demolida.

Mas o que poderia ser explorado de forma massiva ainda sofre com o preconceito e a criminalização da cannabis. Uma simples exportação de Hemcrete para os Estados Unidos ainda mobiliza um forte aparato de fiscalização e uma pesada tributação que impede uma concorrência honesta com a indústria cimenteira tradicional.

Mesmo restrita ao mercado alternativo a indústria do cânhamo segue se fortalecendo e inovando. É assim, jogando na cara dos caretas que maconha é muito mais do que uma droga, que a legalização plena fica cada vez mais próxima.

Copiado&Colado:Hempadao

Ovomaltine em Nova Versão

 

Copiado&Colado:Panelaterapia