quarta-feira, março 09, 2011

Teste sua a internet

Speedtest.net ganha novo visual e grupos

Speedtest.net

Speedtest.net: nova interface. (Clique para ampliar)

O Speedtest.net é sempre lembrado quando suspeitamos de que a conexão não está lá aquelas coisas — ou, em outras palavras, aquém do que a operadora diz fornecer. Com um clique, o site faz um teste de download e upload, mostrando qual a velocidade real da conexão em uso.

Há anos servindo de referência nessa área, parece que o reinado continuará. O site ganhou uma bem-vinda reformulação, ficou mais bonito e fácil de usar, além de passar a oferecer cadastro (gratuito), o que libera recursos bem interessantes aos usuários registrados: ter acesso ao seu histórico de testes, poder organizá-los em grupos, excluir resultados e ter um username único em toda a rede do serviço.

No sistema em si, a novidade é que a escolha do servidor para testes é automática e, agora, baseada no menor ping obtido dentro os servidores mais próximos à sua localização. Isso garante um teste mais preciso e otimizado, afinal, sempre o servidor mais rápido será escolhido para tal.

Por fim, agora o Speedtest.net conta com um sistema de grupos, chamado “Speed Wave”. Basicamente, você cria um grupo e pode convidar outras pessoas para testarem suas conexões, as quais são organizadas numa espécie de ranking. A Speed Wave do Meio Bit está pronta, que tal dar um pulo lá e deixar o seu resultado?

Copiado&Colado:Meiobit

Que dragãozão

 

Copiado&Colado:Enoisquevoaratazana