segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Happy Valentines Day

Aos meus amigos um lindo  dia!

Valentine's Day Cards for Kids Super Friends - Front : Firecracker

Dia de São Valentin!

O dia de São Valentin, é uma festa tradicional em que amantes, namorados, amigos, ou casais casados expressam o amor e afeto uns pelos outros.

Em alguns países este dia é chamado de “Dia do Amor” e em outros de “Dia do Amor e da Amizade”. è de costume, presentear a pessoa amada com flores e cartões com dedicatórias amorosas.

Como neste dia o que vale é expressar amor entre queridos, as rosas se responsabilizam pelo significado de quem oferece. Entre namorados, fica nítido a intensão da rosa vermelha, já para os amigos e familiares, a rosa branca deseja paz, a amarela projeta riqueza, o azul (sim, agora já existe rosa azul!!) união na amizade, a rosa carinho e afeição.

Existem muitas versões de como surgiu o dia de São Valentin, a origem pelos romanos, ou a história onde padre Valentin foi punido pela igreja Católica por não cumprir ordens de não casar os enamorados, casando-os escondido, a versão grega dos festivais , o início na África, em Roma, enfim, não se sabe ao certo.

Isto porque, este dia deve ter iniciado e se espalhado muito rápido, e ao mesmo tempo em que foi aceito em algumas regiões foi recusado por outras. Mas o importante é que o Amor venceu e é comemorado no mundo inteiro.

O Dia dos Namorados aqui no Brasil é comemorado dia 12 de junho, mas em vários países é comemorado dia 14 de Fevereiro, considerado também Dia do Amigo. E não é só para namorados… é dia de abraçar um amigo, mandar uma mensagem de carinho para um familiar, aproveitar para reatar desentendimentos passados.

Faça sua amizade lembrada e comemorada, pois o que somos de nós sem verdadeiros amigos?

[99998happy_valentines_day.gif]

Copiado&Colado:Magiazen

O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS

60 minutes

Porque nossa imprensa não faz  desse jeito

Um bom vídeo feito pelo programa 60 minutos