quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Em poucas palavras.

Amizade

Não há nada nesta terra para ser valorizado mais do que amizade verdadeira

  Copiado&Colado:Objetosdedesejo

Produção caindo? Saiba a razão

O Triângulo das Bermudas da Produtividade

   Copiado&Colado:Castrezana

Google Art Project

Veja algumas das pinturas mais impressionantes do mundo em resoluções incríveis

Guia do visitante

O Google colocou as câmeras que costuma usar nas ruas dentro de alguns dos museus mais famosos do mundo. O resultado? Um passeio maravilhoso em alta resolução por pinturas que costumam estar do outro lado do oceano. Entenda como eles fizeram isso.

Foram 18 meses de jornada para terminar o projeto, com as câmeras da empresa registrando passeios em 360 graus dentro de 17 museus – entre eles o Smithsonian, a National Gallery de Londres, o Met, o MoMA, o Uffizi e outros pesos-pesados – passando por mais de mil pinturas. E cada museu escolheu uma obra para exibir em 7 bilhões de pixels. É mais do que o necessário para ver cada traço da obra, inclusive muito mais detalhado do que olhar num museu com linhas limitadoras, vidros e proteções.

Também é possível salvar obras individualmente durante o percurso, criando e fazendo a curadoria de sua própria coleção e adicionando comentários que podem ser compartilhados com seus amigos, familiares e estudantes de História da Arte, provavelmente. E é tudo de graça, mas você pode ajudar o projeto doando um pouquinho. É uma boa causa. [Google Art Project via Engadget]

   Copiado&Colado:Gizmodo

Frase do dia!

De mansinho

Eric Segal (1937-2010) foi um educador, escritor e roteirista americano.

Copiado&Colado:Frasesilustradas