segunda-feira, setembro 27, 2010

Escada piano

Ia acabar com os sedentários

Imargine você chegar em plena estação do metrô da sua cidade e dar de cara com uma escada com degraus em forma de teclas de piano. Pois isso aconteceu mesmo.

A idéia da agência de publicidade DDB em conjunto com a Volkswagen, implantada no metrô de Estocolmo, faz parte de um projeto chamado "Fun Theory"( Teoria Divertida) que tem o objetivo de mudar os hábitos sedentários das pessoas. Daí a iniciativa de transformar uma escada comum em teclas de piano, para estimular os passageiros a preferi-lá em vez da escada rolante que fica bem ao lado.Veja como foi a reação das pessoas que passaram pelo metrô.


Copiado&Colado:Leilacordeiro

O menor vídeo em stop-motion do mundo

Este vídeo é ao mesmo tempo interessante, impressionante e surpreendente. A surpresa não é pela micro-história, mas sim pelo fato de ele ter sido filmado usando apenas um celular Nokia N8 com um microscópio CellScope acoplado à sua câmera. As proporções do vídeo são bastante reduzidas: os figurinos têm menos de 9mm de altura e foram pintados à mão com a ajuda de um microscópio, é claro. AAardman, agência criadora do vídeo, ganhou até um lugar no Guinness!



Copiado&Colado:Blogideias