quarta-feira, setembro 01, 2010

Mãe bruta é outra história

Ai gordinho  corre que e sua mãe!

Copiado&Colado:Tolicesdoorkut

Impressões da II Conferência Latino Americana sobre Política de Drogas!

 

O processo de conscientização e produção de conhecimento é longo. Todos sonham com a mudança, mas poucos conseguem enxergar esse processo como uma construção. A I Conferência Brasileira sobre Política de Drogas foi passo nessa direção. A equipe do Hempadão fez um cobertura hardnews para o PsicoBlog! No decorrer dessa semana vamos ver mais desdobramentos do que rolou na Escola de Direito da UFRJ na última quinta e sexta.

Basicamente o evento funciona muito mais como uma forma de educação e intercâmbio para especialistas do que como medida de mudança política. Vale dizer isso porque muita gente acha que esse tipo de Conferência “acaba em pizza”, já que não se pode tanger facilmente a praticabilidade desses encontros. Porém, a título de ilustração, vamos deixar aqui alguns dos principais pronunciamentos da Conferência e então digam vocês, na roda, se os ventos já não são mais verdes.

Logo no início, o diretor da ONG Psicotrópicus além de tocar uma flauta indígena fez questão de deixar registrado que: “Uma investigação do Ministério da Justiça do Brasil revela que a maior parte das condenações por delitos de tráfico de drogas não afetam grupos criminais fortemente armados e sim os pequenos vendedores, sozinhos e desarmados. Isto abre a pergunta de quem é, afinal, o real destinatário da política de repressão bélica às drogas e sobre a real ‘clientela’ do sistema penal de drogas”.

Uma das autoras do estudo, Luciana Boiteux também foi convidada a falar no evento e – já no final – se entusiasmou dizendo alto: “Eu quero que me provem o contrário. Quero que me provem que cadeia adianta”.

O secretário nacional de Justiça do Brasil, Pedro Vieira Abramovay, falou sobre a necessidade de um debate “sem preconceitos” para que possamos mudar a forma de pensar das pessoas. “Uma lógica de saúde pública e de debate geral na sociedade é muito mais importante e eficiente do que a lógica da guerra”, disse ele mesmo sem defender a despenalização do uso da maconha no Brasil.

E o coronel Jorge da Silva, que durante 20 anos de carreira militar perseguiu maconheiros até que percebeu que estava errado. Hoje com 33 anos de corporação ele tem outro discurso: “Percebi que aquele modelo não adiantava nada, pelo contrário, só fazia aumentar os confrontos e as mortes – de bandidos, de policiais e de pessoas que não tinham nada com a história”.

O grande Ethan Nadelmann, maior militante contra a proibição nos EUA, ratifica tudo que já foi dito: “O únicos resultados gerados por essa guerra foram o fortalecimento de organizações criminosas, o aumento da corrupção no meio governamental e o crescimento de casos de violação dos diretos  humanos” e ainda lembra que “a melhor política de redução de danos é a regulamentação e tributação do comercio da cannabis. Torço muito para a aprovação da legalização na Califórnia, que será decidida por meio de plebiscito no próximo mês de novembro”.

Aqui no Brasil a ideia do plebiscito não é nada favorável, mesmo tendo sido defendida por uma presidenciável, a Marina da Silva. Muitos outros pontos importantes da conferência foram ressaltados pela mídia geral e acreditem, a proporção foi devastadora para o lado da legalização e fim da guerra. Endossam a lista os candidatos a deputado estudal pelo Rio de Janeiro, Carlos Minc e o federal por São Paulo, Paulo Teixeira. Ninguém mais ousa  sustentar o argumento de que vamos resolver o problema das drogas com mais violência. Sinto cheiro de mudanças… são 4e20.


Copiado&Colado:Hempadao

8 VERDADES SOBRE AS MULHERES

Que voce precisa saber


1 – Ela nunca vai gostar da sua mãe                                                                        Essa é a verdade máxima que é necessário encarar. Mesmo se ela não for do tipo mãe à moda antiga – que se mete, liga todos os dias – e até elogia a comida da sua mulher, não existe espaço para sua mãe na vida conjugal. Até porque ninguém é perfeito e ela um dia vai escorregar e te tratar como o “filhinho”. Claro que isso não exclui um relacionamento cordial e até afetuoso (por respeito), mas não confunda isso com amor. Portanto, para garantir sua sanidade mental, aja como um juiz e mantenha distância entre as duas.

2 – Você vai transar bem menos depois do casamento                                        
Não se espante com essa informação e nem ache que é porque o amor acabou. Como se sabe, a energia sexual, a libido, pode ser canalizada para diversas outras tarefas, como a atividade intelectual, prática de esportes. E nisso as mulheres são craque. Depois de trabalhar feito louca, ouvir reclamação do chefe, correr para cumprir um prazo, pegar trânsito, arrumar a casa, você acha que ela vai pensar em fazer sexo, meu amigo?


3 – Uma manicure será muitas vezes mais importantes do que você                   Não é TPM (tensão pré-menstrual) e acontece mais vezes por mês. Chama-se na verdade Tensão Pré-Manicure. Ataca pelo menos uma vez por semana quando o esmalte começa a descascar, a cutícula resseca e começa a ficar aparente e parece que todos os problemas do universo estão concentrados nos dez dedos da sua mulher. Entenda e respeite isso.


4 – As mulheres não acham normal os homens terem barriga                                   A mulher não enxerga nenhuma vantagem na barriga masculina: é comprovadamente maléfica à saúde (o aumento da circunferência está associado a maior incidência de doenças coronárias), é feio e atrapalha na hora de fazer sexo. Se você ainda não achou grave e não pretende se livrar da sua, leia novamente o item 2 desta matéria.


5 – Ela acha que você não sabe tomar banho
Para elas, existem dois tipos de homens, os que tomam banho em cinco minutos e os que demoram mais de meia hora. O resultado disso é o mesmo: a higiene não foi bem-feita. Isso porque parece que homens não aprenderam a tomar banho e, desde meninos, prestaram atenção apenas aos bichinhos na banheira. As áreas mais críticas são a íntima, pescoço, pés e cabelos.


6 – Ela não gosta de suas saídas para jogar futebol com os amigos
Se sua mulher nunca reclamou das suas saídas para jogar futebol com os amigos e, depois, fazer aquele churrasco e beber muito mais que um copinho de cerveja, desconfie. Ou ela tem outros (ou “outro”) interesse que não seja você, ou de tanta cerveja e picanha, sua barriga já chegou ao patamar do item 4.
7 – Ela nunca vai gostar dos elogios feitos à sua secretária
Este item é muito delicado. Sua mulher pode até conhecer a moça, seu marido e os filhos; ou a funcionária ter 50 anos apenas de profissão, mas não adianta, é com ela que você passa a maior parte do tempo. Ou seja, se a moça não for do tipo arrasa-quarteirão (capaz de causar ciúme a uma freira), e ela que domina sua agenda, sabe de todos seus compromissos e de muitos segredos. E, claro, não faria nada para perder o emprego.


8 – Ela odeia que você escute mais a opinião dos comentaristas esportivos do que as dela
Você acha ruim que ela repita ou reclame várias vezes sobre a mesma coisa. Mas por que aguenta ouvir 500 vezes o mesmo assunto ser discutido nos inúmeros programas esportivos da televisão? Muitas vezes os caras parecem mais ranzinzas do que qualquer mulher de mau humor. E mais: entre os programas matinais, os jogos da tarde e as discussões noturnas, você deve passar pelo menos umas seis horas ouvindo as mesmas informações. Fora quando vai ao banheiro e leva o rádio ou escuta as transmissões no carro. Por isso, ela não entende porque custa tanto a você passar duas horas no supermercado ou no shopping fazendo companhia.


Copiado&Colado:Dipsomanos

Mormons should be supportive of medical marijuana according to LDS doctrine

Mórmons deve ser favorável à maconha medicinal de acordo com a doutrina SUD


  • Does LDS doctrine ordain the use of medical marijuana?

Related Articles

What does the Church of Jesus Christ of Latter Day Saints make of medical marijuana?  Surprisingly answers are breaking stereotypes in Salt Lake City.

Noah, a Mormon Missionary based inSalt Lake City, Utah (home base of the LDS church) and working this morning, answering online questions, was asked what the Church's opinion would be if medical marijuana were legal by a member of the grassroots organization Legalize Utah

"If there was an herbal medication that only serves to heal, to help people function"?

Noah's response?  "I don't know if the church has come out with an official statements, so this is entirely my opinion, but I think that it would be okay.  It seems like it would be a good purpose to for the plant".

A little research in the Book of Mormon (from the Doctrine and Covenants "Word of Wisdom" Section 89) shows that in a reported 'revelation' given through Joseph Smith, the Prophet, at Kirtland, Ohio on February 27, 1833:

"As a consequence of the early brethren using tobacco in their meetings, the Prophet was led to ponder upon the matter; consequently he inquired of the Lord concerning it.

Use of wine, strong drinks, tobacco, and hot drinks proscribed; Herbs, fruits, flesh, and grain are ordained for the use of man and of animals

  5 That in as much as any man drinketh wine or strong drink among you, behold it is not good, neither meet in the sight of your Father, only in assembling yourselves together to offer up your sacraments before him.

6 And, behold, this should be wine, yea, pure wine of the grape of the vine, of your own make.

7 And, again, strong drinks are not for the belly, but for the washing of your bodies.

8 And again, tobacco is not for the body, neither for the belly, and is not good for man, but is an herb for bruises and all sick cattle, to be used with judgment and skill.

9 And again, hot drinks are not for the body or belly.

10 And again, verily I say unto you, all wholesome herbs God hath ordained for the constitution, nature, and use of man—

 

 

11 Every herbin the season thereof, and every fruit in the season thereof; all these to be used with prudence and thanksgiving.

12 Yea,flesh also of beasts and of the fowls of the air, I, the Lord, have ordained for the use of man with thanksgiving; nevertheless they are to be used sparingly;

It is apparent that the LDS church believes in the use of "wholesome herbs and fruits" in addition to the meat of wild animals and the grains in the fields has been ordained God ordained for the use of man and of beasts and that tobacco and "strong" drinks are "not good for man".

If medical marijuana  were made legal throughout the state, it appears the Mormons might be supportive of medical marijuana, based on their own doctrine and may very well be a key player when it comes to the legalization of herbal cannabis in Utah.

 

 

Projeto McLanche Feliz

Olink nao esta funcio

Vai encarar

A fotógrafa americana Sally Davies criou um projeto de arte para mostrar o que aconteceria com um dos mais famosos lanches do McDonald’s se ele fosse deixado para observação numa mesa de sua casa.

O projeto McLanche Feliz mostra em fotos diárias um intrigante resultado. Depois de 137 dias, o lanche parece o mesmo, pelo menos visualmente. Mesmo assim, um resultado muito estranho, afinal, não há nenhum sinal visível de decomposição após quatro meses.

Se nao ver as fotos click aqui :veja as fotos

Copiado&Colado:Bocaaberta