quarta-feira, março 24, 2010

Antes e depois!



Interessante tirar uma foto no mesmo lugar depois de muitos anos!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
E muito mais aqui: YoungMeNowMe


Copiado&Colado: tenso

A beleza está nos olhos de quem vê!


não entendeu? Procure por Daltonismo no Google

Copiado&Colado: recebiporemai

Gambiarras criativas





Copiado&Colado: insoonia

Brasileiros criam estrada que produz energia a partir do tráfego



Laboratórios universitários desenvolvem um nano-material cerâmico à base de PZT (titanato zirconato de chumbo) capaz de gerar energia elétrica a partir da pressão e movimento dos carros sobre uma rua ou estrada. Veja mais em Fiat Mio.




Estrada Elétrica

16.03.2010 : 23h43
Mais uma vez falamos de tecnologias para estradas auto-suficientes em energia. Mas desta vez, a pesquisa acontece no Brasil.

Nano-Cerâmica Piezoelétrica

Num projeto conjunto do Departamento de Física e Química da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira e do Departamento de Bioquímica e Tecnologia do Instituto de Química de Araraquara, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) produziu um nano-material cerâmico à base de PZT (titanato zirconato de chumbo) capaz de gerar energia elétrica a partir da pressão e movimento dos carros sobre uma rua ou estrada.

Maria Aparecida Zaghete

Segundo os pesquisadores responsáveis, Walter Sakamoto e Maria Aparecida Zaghete (na foto), o material não precisa estar exposto na superfície, podendo ser coberto pelo asfalto e mantendo suas características elétricas. Eles esperam que a tecnologia esteja disponível até 2015 gerando energia renovável e limpa para funcionar semáforos e iluminar postes de ruas e estradas.

Copiado&Colado: gizmodo,fiatmio